anesiedade e acupuntura

Ansiedade e Acupuntura

Ansiedade e Acupuntura

A Ansiedade e a Acupuntura na Medicina Tradicional Chinesa o momento emocional é muito importante.

Talvez a principal questão para se chegar a raíz da maioria das dores físicas.

Nosso corpo é um espelho da nossa mente. Na forma, nas dores e nas manifestações físicas em geral, incluindo aí manifestações na pele.

Desequilibrios emocionais são responsáveis por desequilíbrios energéticos e estes por sintomas como enxaqueca, insônia, crises de stress , depressão e ansiedade, para citar alguns.

O estado de ansiedade se instala  a partir de um quadro de medo, incerteza ou insegurança. É a visão de mundo, de enfrentamento dos problemas que está por trás deste quadro. A mente ansiosa trabalha com aspectos negativos pois gera muitas perguntas sem nenhuma resposta. Aí está a raiz.  Se este quadro  permanecer por muito tempo, exauri a resistência física, mina as forças do organismo gerando um cansaço, uma entrega de pontos. Chegamos ao ponto em que a depressão se aproxima.

A mecânica física do quadro de ansiedade obedece o seguinte padrão: muitas perguntas sem resposta, aumento do batimento cardíaco e encurtamento da respiração. Com menor quantidade de oxigênio nosso cérebro não consegue gerar soluções pois está mal alimentado. Mas então o que seria uma porta de saída? Eu sempre indico uma coisa muito simples e natural: aprofunde a respiração. Ao fazê-lo você diminui os batimentos cardíacos e nutre melhor a sua mente. As respostas começam a vir. Além disso, respirar nos conecta com a nossa Origem Universal, o lugar de onde viemos, nos aproxima das energias sutis e nos alça a um plano superior a este que abriga nossos problemas. Na Acupuntura chamamos o pulmão de “alma corpórea” exatamente porque ele é quem dá o início a nossa vida na primeira respiração após o parto.

 

E a Acupuntura?

A Acupuntura faz o trabalho de trazer o equilíbrio do fluxo de energia de volta. Desta maneira promovemos o estado de relaxamento fundamental para que o paciente experimente que é possível viver sem a sensação da ansiedade. Podemos controla-la . Basta um pouco de auto conhecimento e aprender uma técnica respiratória simples. A Acupuntura e suas técnicas associadas como Auriculoterapia , Ventosas. Massagens e Moxabustão são fundamentais para abrir a porta para a solução do problema.

Entre em contato conosco e conheça tudo que a acupuntura pode fazer para você clique aqui