A Acupuntura na Cura da Enxaqueca

Uma revisão de 31 estudos, envolvendo cerca de 4.000 pacientes com dor de cabeça crônica mostrou que o tratamento com Acupuntura traz melhores resultados do que medicamentos na redução da intensidade e da freqüência das crises.

A Acupuntura pode reverter os desequilibrios que provocam a enxaqueca. Ela pode ser emocional, pode vir da dieta ou pode ser de fundo neurológico, o que exige uma gama mais abrangente de tratamentos, incluindo a medicação.

Normalmente a enxaqueca está associada e desarmonia do fígado e sua incapacidade de armazenar e distribuir o sangue. Por esta razão as mulheres podem ter mais enxaqueca em períodos menstruais,  quando há perda de sangue.

Esta deficiência do fígado e vesícula também afetam a chegada do sangue na cabeça, o que gera dor por deficiência de sangue.
O exercício físico regular, técnicas de controle emocional assim como outras atividades que deixem o paciente mais tranquilo e calmo, também são necessárias para prevenir as crises de enxaqueca.

O Qi Gong, o Tai Chi, uma técnica milenar Chinesa que promove ativamente a circulação de Qi no corpo, meditação e Yoga são aconselháveis e trazem muitos benefícios ao tratamento.

Com o tratamento e mudanças no estilo de vida e na alimentação , o paciente alcança a reequilíbrio perdido e prolonga seu estado de saúde por longos períodos, preservando seu estado de bem estar e prevenindo que novos desequilíbrios venham a acorrer.